Qual a diferença entre terraço, sacada e varanda?




Você sabe qual a diferença entre terraço, varanda ou sacada? Muitas pessoas confundem estes três espaços tão admirados e procurados quando se pensa em uma nova moradia. Aqui vamos explicar de uma forma que você não fique com nenhuma dúvida.


Terraço é simplesmente a parte mais alta da casa ou edifício. É uma estrutura feita para receber luz solar direta e, por isso, não costuma ter uma cobertura por todo a extensão do ambiente - algumas tem cobertura parcial, para que o espaço seja aproveitado até nos dias mais frios ou chuvosos. A sacada é um ambiente praticamente exclusiva de prédios ou sacadas, pois trata-se de uma área externa que não está no térreo. Geralmente a sacada está ligada a portas ou janelas de acesso às áreas sociais e dormitórios. Também não é uma construção grande, mas são muito aconchegantes. Dá para colocar um conjunto de cadeiras no espaço e fazer cantinhos especiais.


Por fim, temos a varanda que é considerada uma extensão de casas e apartamentos. A diferença é que a varanda é um espaço amplo, conectado a sala ou cozinha e que pode ser feito em casas térreas em conjunto com o jardim ou área de lazer. Em casas de chácara ou fazendas, elas podem tomar toda a volta da construção em 360º. Se na sua reforma ou construção, queira incluir um terraço, sacada ou varanda, passe todos os detalhes para o arquiteto responsável pelo seu projeto, pois este profissional lhe dará todas as orientações para que você tenha o espaço que sempre sonhou para receber amigos e familiares.






  • Black Twitter Icon
  • Black Facebook Icon
  • Preto Ícone Google+
ME SIGA
NOS SIGA
  • Black Instagram Icon
  • Black Facebook Icon
  • Preto Ícone Google+
BUSCA POR TAG'S
POSTS EM DESTAQUE
GALERIA DE IMAGENS

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/9
ARQUIVO