Corian: o que é?


A pedra Corian é uma das maiores novidades do mercado decorativo para revestir bancadas, cubas e diferentes superfícies de casa, como paredes, pisos e banheiras. Trata-se de um composto sólido sintético formado por ⅓ de resina acrílica e ⅔ de hidróxido de alumínio. É um material similar ao Silestone, mas com a diferença de que o Corian pode ser moldado em diferentes formatos para valorizar ainda mais o projeto.


É um material extremamente versátil e foi desenvolvido para substituir pedras naturais, como o mármore e o granito. Outra característica do Corian é que se trata de uma peça translúcida. Muitos arquitetos aproveitam essa característica para criar efeitos lindos na iluminação.


São diversas as suas vantagens. O acabamento é impecável, totalmente liso, homogêneo e sem porosidades. Além disso, a cor é uniforme, portanto não vem com manchas ou veios. Resistente, ela não mancha em contato com substâncias escuras como vinho e café. Outra vantagem é sua durabilidade, pois a pedra não amarela ao longo dos anos, portanto ela não é afetada pela radiação ultravioleta. Isso permite que ela possa ser usada tanto na área externa quanto interna. Ela apresente uma excelente variedade de cores para usar na decoração, das mais clássicas, como o corian branco aos mais vibrantes (laranja, azul, verde).

O preço é a única desvantagem da pedra. O Corian preço cobrado é de aproximadamente R$ 3.000,00 por metro quadrado. Portanto, quanto maior for seu projeto, mais caro será o orçamento. Fale com o arquiteto responsável pelo seu projeto de construção ou reforma para verificar as possibilidades dentro do seu orçamento para fazer uso com sabedoria da pedra Corian.



  • Black Twitter Icon
  • Black Facebook Icon
  • Preto Ícone Google+
ME SIGA
NOS SIGA
  • Black Instagram Icon
  • Black Facebook Icon
  • Preto Ícone Google+
BUSCA POR TAG'S
POSTS EM DESTAQUE
GALERIA DE IMAGENS

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/9
ARQUIVO