top of page

Revestimento Granilite


Para quem ainda não conhece ou não se lembra, o granilite é um material acessível e resistente que ganhou notoriedade na década de 40. Você já deve ter visto uma casa mais antiga com piso cheio de pedacinhos coloridos. E agora ele voltou a ser uma das grandes tendências para decoração de casa.


O piso e revestimento granilite é feito de uma base de cimento, composta por areia, água e cimento, junto de grânulos de várias pedras naturais. Devido a essa variedade de pedras utilizadas na composição do granilite, existem diferentes tonalidades do material: do colorido moderno até o clássico branco.


O que pode mudar muito no granilito é o tamanho dos grânulos, enquanto uns são maiores e mais chamativos, outros possuem pedras bem pequenas na composição, fazendo com que a mistura de cores seja mais sutil. Fale com seu arquiteto e descubra qual é mais agradável para o seu ambiente.


Cuidado para não confundir granilite com marmorite. Não é fácil diferenciar os dois por fotos, pois a maior diferença está na composição das peças. Enquanto o granilite é feito com grânulos de vários materiais juntos, o marmorite é feito apenas de mármore.


O granilite pode ser finalizado de duas formas: polido ou fulget. A textura polida é, conforme o nome, lisa e brilhante. Já a fulget possui a textura granilite das pedrinhas usadas na composição. É uma versão mais natural e rústica. Uma dica final é não optar por esse piso onde há possibilidade de molhar, pois pode ficar escorregadio. Consulte seu arquiteto ou arquiteto e veja a melhor forma de aplicar este revestimento em sua obra ou construção.


  • Black Twitter Icon
  • Black Facebook Icon
  • Preto Ícone Google+
ME SIGA
NOS SIGA
  • Black Instagram Icon
  • Black Facebook Icon
  • Preto Ícone Google+
BUSCA POR TAG'S
POSTS EM DESTAQUE
GALERIA DE IMAGENS
ARQUIVO
bottom of page