Pergolados


Pergolados são elementos muito usados na arquitetura para projetar sombra e são colocados próximos a jardins e piscinas, como também para ficarem próximos ao espaço gourmet. A estrutura dos pergolados é feita de madeira, metal ou concreto como vigas paralelas apoiadas em colunas. Confeccionadas de vários tamanhos, podem servir de apoio para para as plantas subirem, formando assim um belo espaço de descanso.

Como dica, coloque bancos ou sofás sob o pergolado para tornar o lugar mais aconchegante. Poltronas, almofadas e uma mesinha de centro são opções que ficam bem legais. Caso seu pergolado seja grande, pode-se colocar redes e sofás que acomode mais pessoas e, ainda, se quiser um ambiente mais sequinho, feche a parte superior com vidro ou policarbonato translúcido. No chão pode ser deck de madeira ou revestimento que imita madeira.

A iluminação natural durante o dia basta para que fique claro o suficiente para ler um livro e curtir a tranquilidade do momento sob o pergolado. No período noturno, nossa dica é usar arandelas que resistem em ambientes externos ou spots que harmonizem com a estrutura escolhida para o seu pergolado.

Vejam essa galeria com várias opções de pergolados para inspirar!

  • Black Twitter Icon
  • Black Facebook Icon
  • Preto Ícone Google+
ME SIGA
NOS SIGA
  • Black Instagram Icon
  • Black Facebook Icon
  • Preto Ícone Google+
BUSCA POR TAG'S
POSTS EM DESTAQUE
GALERIA DE IMAGENS

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/9
ARQUIVO