Espaços Integrados

 

Na criação do projeto de uma casa, pensamos sempre nos espaços a serem trabalhados e integrados. E o que mais solicitam é um espaço aconchegante para reunir família e amigos. Nós arquitetos e design de interiores, adoramos ter nossa criatividade desafiada para criar espaços que acolhem várias pessoas e que atendam também ao dia-a-dia da família. Sendo assim, criamos espaços integrados, que podem ser sala com cozinha, cozinha com churrasqueira ou tudo isso junto. E o resultado desse trabalho do arquiteto é sempre muito bonito, moderno e funcional.

 Foto: Casa Abril

 

Cores claras ampliam o ambiente integrado. Os móveis de junco trazem o rústico sem deixar o ambiente pesado. A bancada, além de servir para refeições rápidas, integra melhor o ambiente com a mesa redonda usada para reunir mais pessoas.

 

 Foto: Casa de Valentina

 

Para um ambiente acolhedor, a madeira é muito bem-vinda. O mix de revestimentos mais rústicos e o vidro e eletrodomésticos contemporâneos levam o estilo para o ambiente high low, muito usado como um estilo de vestuário, mas que também pode, sob o olhar de um profissional arquiteto, ser traduzido para a sua casa.

 

E o segredo do arquiteto e design de interior é obedecer a paleta de cores. O piso acompanha a cor da madeira dos móveis. O vidro reflecta bronze compõe muito bem com a transparência com os puxadores que mantém o bronze. E, finalmente, o azul dos revestimentos tem o mesmo tom do azul do frigobar. Tudo tem uma ordem para integração do espaço. Fica muito bonito e funcional.

 

 Foto: Duda Porto Arquitetura

 

Se você não é muito adepto churrascos para reunir a família ou amigos em volta da churrasqueira, peça para o seu arquiteto criar uma cozinha integrada com a sala TV ou sala de estar. A bancada no meio da cozinha, é a ilha. Você pode colocar o cooktop ou a pia. Como também pode também fazer uma bancada mais alta para banquetas ou até mesmo acoplar uma mesa de jantar - o que deixa o ambiente muito moderno.

 

Se for integrar com a sala de estar, peça a seu arquiteto se atentar a paleta de cores. Tudo tem que combinar ou contrastar. Capriche na escolha do tecido do sofá e coloque muitas almofadas. A mesinha de centro pode apoiar uma revista, um livro ou o cafezinho da tarde.

 

Se você pretende integrar a sala de TV porém quer um pouco mais de privacidade, o elemento vazado é uma boa solução. Ripas de madeira estão em alta, mas também podem ser tijolinhos cerâmicos. O elemento vazado quebra a visão sem fechar o ambiente por completo.

 

 Foto: DecarFacil

 

Não é regra, mas espaços pequenos combinam com clores claras. Neste caso temos a cuba na ilha e a dinâmica dessa cozinha esta em “U” formando uma triangulação entre a cuba, o cooktop e a geladeira. Tudo está integrado com a sala de jantar que pode também estar integrada com a sala de TV. Essa integração com 3 ambientes (cozinha, sala de jantar e sala de TV) acontece muito em apartamentos.

 

 Foto: DecorFacil

 

Se sua cozinha tem uma dinâmica retangular, não fique preocupado. Podemos integrar sua cozinha com sua sala de estar (foto). Basta seguir a paleta de cores que não tem como errar. É uma boa solução para apartamentos.

 

Gostou? Agora é só escolher sua melhor opção contratar um profissional arquiteto e design de interior para realizar o seu sonho!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Black Twitter Icon
  • Black Facebook Icon
  • Preto Ícone Google+
ME SIGA
NOS SIGA
  • Black Instagram Icon
  • Black Facebook Icon
  • Preto Ícone Google+
BUSCA POR TAG'S
Please reload

POSTS EM DESTAQUE

25/10/2017

Please reload

GALERIA DE IMAGENS

1/9
ARQUIVO
Please reload

Carina Donatone © 2017

Todos os direitos reservados.

  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon
  • Branco Ícone Google+
Criação de Sites,Web Design