Piso Fosco


O piso fosco é o revestimento perfeito para aqueles que desejam deixar de lado o uso tradicional do piso com superfície brilhante. Podendo ser encontrado em diferentes cores, formatos e materiais, o piso fosco além de charmoso, traz a sensação de mais conforto e aconchego pelo fato de refletir menos luz natural ou artificial.


Além disso, o piso fosco tende a ser menos escorregadio que o piso com brilho, tornando-se ideal para ambientes que necessitam de mais acessibilidade e segurança, como é o caso das casas e apartamentos habitadas por idosos, crianças e animais de estimação.


No mercado existem inúmeros modelos de pisos foscos, por isso, antes de investir no revestimento defina o ambiente em que ele será exposto e qual o estilo de decoração para que a peça se conecte com outros elementos do espaço. Os três mais comuns são: o piso fosco em cimento queimado, o piso vinílico fosco e o piso porcelanato fosco.


Uma das grandes tendências atuais é certamente o uso do piso fosco em cimento queimado. Afinal, sua estrutura além de apresentar um ótimo custo-benefício quando comparado a outros revestimentos, o piso de cimento queimado é altamente resistente, apresenta aparência neutra e é muito fácil de limpar. Para quem não sabe o piso de cimento queimado é resultado da mistura entre cimento, água e areia. O processo é muito parecido ao contrapiso, mas o que diferencia é a finalização, uma vez que o cimento em pó é espalhado com o piso ainda úmido – por isso o aspecto manchado de piso.


O piso vinílico fosco mais conhecido é aquele que imita o aspecto do piso de madeira, contudo existem outras versões deste piso que simulam a textura de outros materiais como mármore e piso cerâmico. No ambiente, o piso vinílico além de ser considerado um revestimento antialérgico e que também dificilmente mancha, apresenta um custo de instalação bem mais acessível quando comparado ao revestimento de piso de madeira original. Logo, se você não dispõe de um orçamento alto aposte no uso do piso vinílico fosco.


Em se tratando de piso porcelanato fosco a dica é optar pelas versões de porcelanato acetinado, natural, ETX e Struturato. O porcelanato acetinado apresenta menos brilho que o polido. O porcelanato natural por sua vez é totalmente fosco. O porcelanato ETX é ideal para áreas externas como o terraço, varanda e piscinas, uma vez que sua superfície é fosca e abrasiva. Já o porcelanato Struturato apesar de ter uma superfície fosca e abrasiva possuem um acabamento mais delicado e costumam ser muito usados em ambientes internos.


Fale com o arquiteto responsável pelo projeto de reforma ou construção de sua casa para saber melhor sobre as opções de piso fosco e quais ficarão melhor nos ambientes desejados e móveis disponíveis.







  • Black Twitter Icon
  • Black Facebook Icon
  • Preto Ícone Google+
ME SIGA
NOS SIGA
  • Black Instagram Icon
  • Black Facebook Icon
  • Preto Ícone Google+
BUSCA POR TAG'S
POSTS EM DESTAQUE
GALERIA DE IMAGENS

1/9
ARQUIVO