Pedras para Bancada


Todos já sabem da importância de escolher uma pedra para bancada que seja resistente, durável e bonita. Mas você conhece os tipos de pedras para bancada disponíveis no mercado e suas características? Hoje vamos falar um pouco sobre elas. A pedra de mármore é ideal para quem quer luxo e sofisticação. É uma das mais caras disponíveis. Afinal, trata-se de uma pedra natural, com veios e colorações variadas, portanto cada pedra é única! Mas, por ser um material permeável, pode manchar em contato com líquidos como café e molhos. O granito é a pedra mais utilizada para bancada, pois além de resistente a impactos e altas temperaturas, tem uma ampla variedade de cores e é super prático de limpar no dia a dia. No entanto, procure pela pedra de granito para bancada que tenha uma camada impermeável. Granitos em tons claros absorvem líquidos e mancham. Além disso, é a mais barata.

Além das duas acimas, a ardósia é uma opção. Trata-se de uma rocha metamórfica formada pela transformação da argila sob grande pressão e temperatura. É resistente, tem baixa absorção de líquidos e gorduras, e pode ser aplicada em outras superfícies além da bancada, como pisos e revestimentos. Basicamente, existem 4 cores de ardósia para você usar como pedra de ardósia para bancada: a pedra cinza, preta, ferrugem ou verde.

A pedra silestone é a opção branca das pedras para bancada. Composta por 94% de quartzo e resina, isso faz com que o material seja impermeável e não absorva líquidos. E não é somente a opção branca, essa pedra está disponível em diferentes tonalidades, como rosa ou azul. O problema dela é o preço, que pode ultrapassar R$ 1.000,00 por metro quadrado.






  • Black Twitter Icon
  • Black Facebook Icon
  • Preto Ícone Google+
ME SIGA
NOS SIGA
  • Black Instagram Icon
  • Black Facebook Icon
  • Preto Ícone Google+
BUSCA POR TAG'S
POSTS EM DESTAQUE
GALERIA DE IMAGENS

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/9
ARQUIVO