top of page

Portas Sanfonadas



A porta sanfonada, como o próprio nome indica, é um modelo caracterizado pela forma semelhante à sanfona. Sua estrutura corre por um trilho na parte superior da porta de sanfona. Isso permite que você ganhe espaço para colocar outros móveis em ambientes pequenos como banheiros, closets e lavanderias, que ficam ainda mais práticos com a porta de sanfona. Se você procura economia e versatilidade na hora de escolher portas, as sanfonadas podem ser uma ótima opção. Embora seja considerada uma porta provisória, por ser um modelo mais simples, é possível compor lindos ambientes com a porta de sanfona. Importante é saber é escolher o material certo para harmonizar as portas e janelas com o seu ambiente e para isso você pode contar com o Arquiteto responsável pelo seu projeto.


É muito comum confundir a porta de correr sanfonada com a porta camarão, mas existe uma diferença notável entre elas: A porta camarão possui lâminas maiores e em menor quantidade que a sanfonada. Vamos começar pelo mais tradicional e simple: porta sanfonada pvc. Apesar disso, a variedade de cores e o preço baixo compensam. Outra vantagem é a facilidade de instalação. Qualquer ambiente da casa pode contar com a porta sanfonada pvc e a limpeza da porta é fácil para manter no dia-a-dia.


Caso queira uma porta mais resistente para seu projeto, aposte na porta sanfonada de madeira. No entanto, por não ser tão flexível como o de pvc, a porta sanfonada de madeira é mais indicada para passagens maiores, como uma abertura para a sacada ou na divisão entre a cozinha e sala de estar. Exitem outros modelos como as portas sanfonadas de bambu e de vidro. Fale com o seu arquiteto que lhe ajudará na escolha dos melhores modelos para a sua casa ou apartamento.





  • Black Twitter Icon
  • Black Facebook Icon
  • Preto Ícone Google+
ME SIGA
NOS SIGA
  • Black Instagram Icon
  • Black Facebook Icon
  • Preto Ícone Google+
BUSCA POR TAG'S
POSTS EM DESTAQUE
GALERIA DE IMAGENS
ARQUIVO
bottom of page