top of page

Construção: Faça um Planejamento


A construção de casas, seja uma na cidade ou no campo, requer muita análise e planejamento. Desde o escopo do projeto como sondagem do solo, escolha do terreno, até a compra dos materiais, prazo de entrega e orçamento. Por falar nisso, o que seria escopo?

Trata-se de uma lista de planejamento da obra que define e documenta todos os tipos de serviços, materiais e possíveis imprevistos durante a construção. A construção de sua tão sonhada casa exige, além de planejamento, muita perseverança para realizar uma obra com orçamento reduzido. E uma ajuda profissional, desde o projeto inicial, para que ela se torne realidade, é indispensável.

Se você precisa diminuir os custos para construir sua casa, o arquiteto irá planejar de forma que o custo caiba no seu bolso. Calcula-se o investimento de acordo com a dimensão e do material a ser utilizado na construção da residência. É importante você entender a relação tamanho e preço, pois casa grande significa mais investimento. Portanto, o planejamento é fundamental para atender as necessidades da moradia para a sua família e seus planos futuros. Para evitar desperdício de dinheiro na construção é importante consultar arquiteto que, ao lado do engenheiro civil, deverão calcular o dimensão correta da estrutura de uma construção.

  • Black Twitter Icon
  • Black Facebook Icon
  • Preto Ícone Google+
ME SIGA
NOS SIGA
  • Black Instagram Icon
  • Black Facebook Icon
  • Preto Ícone Google+
BUSCA POR TAG'S
POSTS EM DESTAQUE
GALERIA DE IMAGENS
ARQUIVO
bottom of page