top of page

Casa: Fachada de Vidro


Você pode até achar que fachadas de vidros combinam mais para imóveis comerciais, mas nesta postagem de hoje para o blog, você vai descobrir que o vidro tem funcionado para a decoração de fachadas de casas de condomínios fechados e apartamentos residenciais.

Imóvel com fachada de vidro transmite uma sensação de seriedade, poder e luxo, e por isso, é tão utilizado em prédios empresariais. Mais do que a sensação de imponência, o vidro promove incrível beleza e requinte. O visual obtido, independentemente do vidro escolhido, é sempre bonito, clean, moderno e imponente.

E para atender essa a grande demanda, o mercado oferece a possibilidade de uso dos mais variados tipos de vidro. Há os “tradicionais”, transparentes, coloridos e também tem os vidro fumê e até os espelhados. E é fundamental que ele seja um vidro de segurança, ou melhor, aquele que não é facilmente danificado ou quebrado. Os mais comuns são: o vidro temperado e o laminado. O vidro temperado é o mais utilizado, pois é muito mais resistente, inclusive contra impactos físicos. E quando vem a se quebrar, também o material não gera uma série de cacos pontiagudos, que podem causar acidentes. Uma peça de vidro laminado é ainda mais seguro, pois recebe algumas películas de PVB, que aderem ao produto. Quando o vidro se quebra, essas películas “seguram” os cacos entre si, impedindo que o material “exploda” e se espalhe. A contratação de um arquiteto para elaborar seu projeto e auxiliar na escolha do vidro é de extrema importância, pois surgem dúvidas como a melhor opção devido a intensidade de calor e iluminação quando se opta pela fachada de vidro, assim como as dimensões e espessuras disponíveis para a sua necessidade.

  • Black Twitter Icon
  • Black Facebook Icon
  • Preto Ícone Google+
ME SIGA
NOS SIGA
  • Black Instagram Icon
  • Black Facebook Icon
  • Preto Ícone Google+
BUSCA POR TAG'S
POSTS EM DESTAQUE
GALERIA DE IMAGENS
ARQUIVO
bottom of page