O que é Madeira de Demolição?


Você já deve ter ouvido este nome, mas você sabe mesmo o que é a madeira de demolição? Trata-se de um material durável e resistente que está em alta por um motivo nobre: a responsabilidade ecológica. Ela é reaproveitada de outros lugares, como construções diversas e linhas de trem, e, por isso, evita que novas árvores sejam derrubadas e também que esse material seja descartado.


As madeiras de demolição pode ser das espécies Perobinha do campo, Cerejeira, Braúna, Peroba Rosa e muitas outras. Essas árvores foram muito utilizadas na construção de casas durante muitas décadas no Brasil. Os dormentes de madeira, que são retirados de linhas ferroviárias, e as cruzetas, reaproveitadas de postes de energia elétrica, são também dois tipos de madeira de demolição muito usadas. Vale dizer que depois de ser retirada da construção, linha de trem, postes de energia ou seja lá de onde for, a madeira de demolição é higienizada, tratada e pode ser transformada em muitas coisas, como por exemplo, revestimentos, pisos e móveis diversos. Depois de transformada, ela pode ser usada tanto dentro quanto fora de casa, como na sala de jantar ou no seu jardim.


Além da responsabilidade ecológica já citada, outras duas grandes vantagens em usar Madeira de Demolição em sua reforma ou construção é o baixo custo. No mercado as placas de madeira de demolição, por exemplo, ficam entre R$ 90 e R$ 110 por metro quadrado, a depender do tamanho e tipo de madeira. Se quer um visual rústico sem abrir mão da responsabilidade ecológica, fale com o arquiteto responsável pela sua obra residencial ou comercial e veja as possibilidades do uso da Madeira de Demolição em seu projeto.




  • Black Twitter Icon
  • Black Facebook Icon
  • Preto Ícone Google+
ME SIGA
NOS SIGA
  • Black Instagram Icon
  • Black Facebook Icon
  • Preto Ícone Google+
BUSCA POR TAG'S
POSTS EM DESTAQUE
GALERIA DE IMAGENS

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/9
ARQUIVO