Ladrilho Hidráulico



O ladrilho hidráulico existe desde o século XIX, foi muito usado entre os anos 1920 e 1950 e voltou recentemente a se tornar uma estrela da decoração de casa. O uso mais comum do ladrilho hidráulico é como piso e revestimento para paredes no banheiro e na cozinha. também em áreas externas quantos em áreas internas e como revestimento de móveis, transformando a decoração dos ambientes.


Trata-se de um tipo de revestimento feito artesanalmente que precisa passar cerca de oito horas debaixo d'água para fazer a cura. Por ser feito à base de cimento, o ladrilho hidráulico é muito durável e resistente, podendo ter uma vida útil de mais de 100 se for instalado corretamente. E, como a fabricação dele é completamente manual e as peças são feitas uma a uma, ele pode ser encontrado com diversos padrões e cores.


Outra vantagem é que a manutenção do ladrilho hidráulico é bem simples, basta lavá-lo com água e sabão, evitar produtos ácidos e aplicar cera líquida ou em pasta a cada quinze dias, assim ele não desbota facilmente. Além de tudo isso, a forma como ele é feito é considerada eco-friendly, ou seja, ecologicamente correta. Isso acontece porque, durante todo o processo, não é necessário usar fornos nem fazer a queima do ladrilho hidráulico, não emitindo gases durante a fabricação. Gostou? Fale com o arquiteto ou arquiteta responsável por sua reforma ou construção para ver as melhores possibilidades de uso do ladrilho hidráulico no seu projeto.



  • Black Twitter Icon
  • Black Facebook Icon
  • Preto Ícone Google+
ME SIGA
NOS SIGA
  • Black Instagram Icon
  • Black Facebook Icon
  • Preto Ícone Google+
BUSCA POR TAG'S
POSTS EM DESTAQUE
GALERIA DE IMAGENS

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/9
ARQUIVO