Bancadas e Balcões de Cozinha


Um dos móveis que são extremamente necessário numa cozinha decorada é o balcão ou bancada. Ele é um suporte para a preparação de alimentos, refeições rápidas e primordial para a organização do ambiente. O balcão de cozinha também pode auxiliar como apoio para eletrodomésticos e para abrigar utensílios e objetos de decoração. Ela está disponível em diversas opções diferentes no mercado, seja quanto ao design, preço ou material.


O balcão de cozinha também tem a função de uma separação social, como é o caso das cozinhas americanas e das cozinhas com sala integradas seja uma cozinha simples ou moderna. Ele separa de maneira física e visual o ambiente, sem necessidade de paredes. Essa forma otimiza o espaço da cozinha planejada pequena e deixa ambos ambientes mais arejados.


Vamos começar por uma das opções mais bonitas e elegantes: o balcão feito de mármore. Por outro lado, além do custo elevado, o mármore é um material mais poroso, ou seja, são mais suscetíveis a manchas. Caso o seu balcão de cozinha seja um item para dividir ambiente e mais decorativo, pode ser uma boa opção. Se você for usar constantemente, seria melhor outro material como o granito, por exemplo. É uma pedra menos porosa, natural e de menor custo que o mármore. É um material que pode ser limpo facilmente, resistente a riscos e impactos. Se você gosta de ambientes rústicos, a madeira é o material indicado. Seu ponto negativo é que ela não suporta umidade ou altas temperaturas, portanto deve receber um tratamento especial. A instalação pode ser mais fácil, pois não necessita de mão de obra muito especializada e dispensa cimento e água.


O balcão de cozinha feito de Silestone (Techinostone ou Marmoglass) é um dos mais apropriados para a função. Ele consiste de rocha industrializada, feita de quartzo e resinas sintéticas. É bastante resistente, possui fácil limpeza, é possível recuperar a peça em caso de riscos e manchas. Além disso, sua cor é sempre homogênea, combinando com vários tipos de decoração.

Se você pretende colocar um balcão ou bancada em sua cozinha, fale com o arquiteto ou a arquiteto responsável pela sua obra ou construção. O profissional te indicará as melhores opções, levando em consideração espaço, iluminação e seus móveis, aliado ao que você sempre sonhou para a sua cozinha.










  • Black Twitter Icon
  • Black Facebook Icon
  • Preto Ícone Google+
ME SIGA
NOS SIGA
  • Black Instagram Icon
  • Black Facebook Icon
  • Preto Ícone Google+
BUSCA POR TAG'S
POSTS EM DESTAQUE
GALERIA DE IMAGENS

1/9
ARQUIVO