top of page

Tipos de Tijolos para Construção



Um dos materiais mais importantes em qualquer obra é o tijolo. Quando decidir construir ou reforma sua casa, terá que escolher quais tipos de tijolos entre tantas opções no mercado. Diversas características definem cada tipo de tijolo e quais deles se adequarão melhor aos seus ambientes.


Alguns fatores influenciarão diretamente na escolha do tijolo para a construção: segurança, estilo e orçamento. Além, é claro, do clima e relevo da região onde estará sendo executada a obra. Ambos os fatores podem influenciar no compra desses materiais de construção. No mercado é possível encontrar diferentes tipos de tijolos para construção. O tijolo baiano ou bloquinho fazem parte da categoria dos tijolos comuns no Brasil, seja pelo seu preço reduzido ou pela facilidade de ser encontrado em lojas de material de construção. Esses tijolos para construção podem ter de 6 a 12 furos e apresentam resistência baixa, ou seja, devem ser utilizados apenas na construção da alvenaria de vedação.


O tijolo maciço, além de ser bem resistentes, oferece bastante sustentação para a casa e proporciona um ótimo isolamento térmico e acústico no projeto. No entanto, vale comentar que por sua estrutura ser pequena, são necessários muitos tijolos para construção desse tipo para fazer um metro quadrado. O modelo cerâmico apresenta um acabamento avermelhado, devido sua fabricação ser feita a partir da combinação de argilas. Dentre as principais vantagens do tijolo cerâmico podemos destacar a boa impermeabilização do material e o menor consumo de argamassa nas etapas de assentamento e revestimento. Fale com o arquiteto responsável pelo seu projeto para que ele indique os melhores tipos de tijolos para a sua construção.





  • Black Twitter Icon
  • Black Facebook Icon
  • Preto Ícone Google+
ME SIGA
NOS SIGA
  • Black Instagram Icon
  • Black Facebook Icon
  • Preto Ícone Google+
BUSCA POR TAG'S
POSTS EM DESTAQUE
GALERIA DE IMAGENS
ARQUIVO
bottom of page