top of page

10 Tipos de Madeira


Muitas pessoas preferem a madeira para pisos e móveis para dar uma ar mais rústico ao ambiente, mas nem sempre conhecem a enorme variedade delas e quais os prós e contras de cada um dos tipos. E não se tratando apenas de cores (que a variedade também é ampla), mas de outras características importantes, como resistência e o melhor local para aplicar a madeira também. Selecionamos alguns mais famosos para falar nesta postagem.

PISO DE CARVALHO

O carvalho é um dos queridinhos para móveis. Versátil para fazer diferentes móveis para sua casa e está disponível em duas tonalidades: vermelho e branco. Além disso, o carvalho é uma maneira resistente a umidade. Alguns gostam e outros não gostam nada do odor característico do cedro – o que é considerado ótimo para afastar insetos. Ele também é conhecido por sua coloração avermelhada, muito usada em construções ao ar livre, como na banheira de hidromassagem.

PISO DE CEREJEIRA

A cerejeira é uma das mais caras. Ela é conhecida como um dos tipos de madeira para móveis mais bonitos por conta da tonalidade amarelada, bem claro e com brilho, além de durável para usar como piso laminado. O famoso e cheiroso eucalipto é um dos tipos de madeira nobre usados em diferentes projetos. Ele é resistente e durável, por isso, pode ser usado tanto em áreas internas quanto externas com muita facilidade.

PISO DE IMBUIA

Muito famosa também é a imbuia. Um atrativo é sua variedade de cores e resistência a fungos e cupins. Quem está atrás de móveis de luxo pode apostar na imbuia para ter resultados maravilhosos. Quem procura resistência, o ipê é um dos tipos de madeira dura. Ela possui uma coloração pardo-acastanhado com alguns reflexos esverdeados que destacam as características naturais da madeira. Muito indicado para compor rodapé e escadas.

PISO DE JACARANDÁ

A madeira jacarandá é conhecida pela alta durabilidade e resistência a insetos e umidade. Porém, é uma opção cara. Ela possui uma tonalidade que varia entre o marrom escuro e marrom rosado, que oferece um acabamento bonito para móveis de luxo com um toque rústico.

Um dos mais famosos para trabalhar com móveis é o mogno. Ela possui uma tonalidade avermelhada única e alta durabilidade. Também famoso em revestimentos internos e janelas de madeira. Se procura por uma opção mais clean, o pinho é indicado para quem gosta de móveis claros, como prateleiras e painéis. A coloração varia entre o creme o amarelado e possui anéis de crescimento marcados, que deixam o mobiliário com aquele toque rústico bonito. Por fim, entre os tipos de madeira nobre que apresentamos aqui, o pinus está entre os que oferecem maior custo benefício. Ele é barato, bonito e resistente. Além disso, é uma madeira de reflorestamento. Fale com o arquiteto responsável pelo seu projeto, pois ele saberá indicar a madeira ideal para a sua reforma ou construção.

  • Black Twitter Icon
  • Black Facebook Icon
  • Preto Ícone Google+
ME SIGA
NOS SIGA
  • Black Instagram Icon
  • Black Facebook Icon
  • Preto Ícone Google+
BUSCA POR TAG'S
POSTS EM DESTAQUE
GALERIA DE IMAGENS
ARQUIVO
bottom of page