Rodapé Branco

11/03/2020

 
O rodapé branco é um acabamento muito importante para projetos de casas e apartamentos. Além de contribuir para a decoração dos ambientes, ele é  faz a proteção entre a parede e o piso, evitando o acúmulo de sujeiras e infiltrações. 

No mercado, existem diferentes tipos de rodapé branco para o seu imóvel. O ideal é que você combine o estilo da decoração com o material, para ter um ambiente harmonioso e bonito. Para isso, indicamos um profissional de arquitetura. É importante conhecer os diferentes materiais de rodapé branco antes de incluí-lo no seu projeto. Isso porque cada um deles é mais indicado para determinados tipos de ambientes e piso laminado ou cerâmica.

O rodapé de madeira branco é um dos mais procurados para colocar em casa – principalmente quando você tem um piso do mesmo material. Esse acabamento é super fácil de encontrar e há grande variedade de marcas e modelos disponível no mercado. Ele também é fácil de limpar e é super resistente. Porém, é preciso ter um certo cuidado com os materiais que utilizar na limpeza, pois a madeira não pode ficar muito molhada e muito menos ser limpa com produtos abrasivos.

Outra opção é o rodapé pvc branco. Por ser feito de plástico, é super leve e prático. Sua maior vantagem é o custo benefício; os preços são bem mais baixos do que um rodapé de madeira, por exemplo. Contudo, também podemos destacar a praticidade de manutenção e limpeza, uma vez que o plástico pode ser lavado com água e em ambientes com umidade. A única desvantagem é que você precisará contratar uma empresa especializada para garantir que o acabamento e os cortes do rodapé fiquem perfeitos.

O rodapé branco de poliestireno é um tipo de plástico feito de materiais recicláveis. Assim como o pvc, o rodapé branco poliestireno é resistente e pode ser usado em ambientes úmidos, como banheiro, cozinhas e varandas. Outra vantagem do rodapé branco poliestireno é a sua maleabilidade. Você consegue aplicá-lo com facilidade em ambientes curvos, por exemplo.

Por fim, não poderíamos deixar de falar do rodapé branco de porcelanato. Compre a quantidade certa de material e peça para o responsável pela sua obra fazer um excelente trabalho com o rodapé branco. O rodapé porcelanato branco possui uma ótima durabilidade e fica linda com a mesma cor que o piso! Porém, evite você mesmo aplicar o material, é algo que tem que ser feito por um profissional.


 

 

 

 

O importante é verificar com o arquiteto responsável pelo seu projeto, qual a melhor opção levando em consideração seu piso, revestimento de parede e móveis.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Black Twitter Icon
  • Black Facebook Icon
  • Preto Ícone Google+
ME SIGA
NOS SIGA
  • Black Instagram Icon
  • Black Facebook Icon
  • Preto Ícone Google+
BUSCA POR TAG'S
Please reload

POSTS EM DESTAQUE

25/10/2017

Please reload

GALERIA DE IMAGENS

1/9
ARQUIVO
Please reload

Carina Donatone © 2017

Todos os direitos reservados.

  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon
  • Branco Ícone Google+
Criação de Sites,Web Design