Piso sobre piso

20/02/2020

 

Um das coisas que mais nos irritam em casa com o passar do tempo, são as marcas de uso do piso. Apesar do incômodo, só de pensar em trocá-los rejeitamos a ideia devido ao transtorno que será, além do valor investido. E se dissermos que temos uma ótima solução para este problema?

A melhor opção, servindo tanto para evitar dores de cabeça quanto gastos desnecessários, é colocar um novo piso sobre o antigo. Esse tipo de “reforma” vem se tornando cada vez mais popular, pois além de reduzir o tempo, sujeira e gastos de uma nova construção do chão, o resultado final é incrível!


A opção mais comum para piso sobre piso é o piso laminado. Essa alternativa é excelente para ser colocada sobre cerâmicas, contrapisos e carpetes, tornando desnecessária a remoção de todo o item do lugar. Um detalhe importante é que quando instalado em cima do carpete o piso laminado se torna uma solução acústica, reduzindo ruídos e melhorando o conforto dos moradores.

Outra alternativa é a cerâmica. Esses modelos podem ser perfeitamente colocados sobre outros tipos de pisos. Além de trazer um aspecto bonito, um dos maiores cuidados para colocar esse produto sobre outro é que o anterior não seja feito de madeira. Além de maior aderência, esse produto costuma secar muito mais rápido.

Agora você pode estranhar o nome dessa opção: cimento queimado! O cimento queimado traz um aspecto bem rústico ao local. Ao misturar pisos diferentes, o ambiente ganha um aspecto moderno e bonito! Detalhe: é importante que o piso anterior não esteja completamente liso, pois a massa dependerá de um certo atrito para que seja fixada.

Por fim, vamos falar sobre o porcelanato extra fino. Bem menos espesso que os outros modelos de porcelanato, esta opção vem ganhando cada vez mais espaço. Além da espessura significativamente menor, o modelo também é muito mais leve, exigindo um certo cuidado para que possa ser aplicado.

Não importa a opção escolhida, é importante que você discuta com seu arquiteto antes da reforma, qual a melhor opção levando em consideração o piso já instalado, iluminação do ambiente, mobiliário, entre outros detalhes importantes.

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Black Twitter Icon
  • Black Facebook Icon
  • Preto Ícone Google+
ME SIGA
NOS SIGA
  • Black Instagram Icon
  • Black Facebook Icon
  • Preto Ícone Google+
BUSCA POR TAG'S
Please reload

POSTS EM DESTAQUE

25/10/2017

Please reload

GALERIA DE IMAGENS

1/9
ARQUIVO
Please reload

Carina Donatone © 2017

Todos os direitos reservados.

  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon
  • Branco Ícone Google+
Criação de Sites,Web Design