Tipos de Vidro

05/02/2020

 


Você sabe quais são os principais tipos de vidro? Esse material super versátil oferece diversos benefícios para que você solicite em seu projeto para reforma ou construção de sua casa ou apartamento como iluminação natural, controle acústico e segurança. A lista de tipos de vidro é super variada. Tem desde os modelos mais comuns e baratos, até os mais resistentes e trabalhados. 

O vidro float, também conhecido como vidro comum, pode ser transparente, esverdeado ou fumê, de acordo com a sua necessidade. Além disso, é um dos tipos de vidro para janela mais econômicos entre todos. A desvantagem do vidro float é que ele quebra com facilidade. Caso você precise do vidro para colocar na varanda, ou esteja atrás de tipos de vidro para box, evite o float. Ele não aguenta altas temperaturas!

Se você precisa de um vidro resistente, então use os tipos de vidro temperado, que são 5x mais fortes do que o vidro comum e oferecem muito mais segurança para o seu dia a dia. Eles passam por um tratamento térmico a mais do que o vidro comum. Outra vantagem é que eles não estilhaçam como o vidro comum. De acordo com o impacto, a selagem em seu interior não permite que grandes pedaços se espalhem pelo ambiente.

Temos também o vidro laminado é formado por duas camadas de vidro com uma película ultra fina entre eles, geralmente de resina ou de PVB. Assim como os temperados, esse é um dos tipos de vidro mais seguros para usar no seu projeto. Quando o vidro quebra, os cacos ficam presos na película e não espalham pelo ambiente. Além disso, o vidro laminado oferece controle acústico, que é uma ótima vantagem para quem gosta de privacidade.

Já ouviu falar do vidro acidado? Ele é levemente opaco e pode ser feito de diferentes cores. Recebe este nome por conta do seu processo de fabricação, feito através do contato com ácidos. Se você quer uma porta de casa, divisórias e mobiliários práticos e bonitos, nossa dica é acidado!

Por fim, o vidro esmaltado é um dos melhores tipos de vidro para box. Além de prático e bonito, é uma opção durável. Ele é produzido através da aplicação de uma camada de tinta cerâmica sobre o vidro plano, que logo em seguida, é levado ao forno de têmpera. Assim, a tinta se funde a ele, permanecendo firmemente agregada à superfície, sem se soltar. Você pode limpar seu box de vidro esmaltado sem se preocupar se ele vai descascar.

Fale com seu arquiteto e tenha em seu lar vidros específicos para cada necessidade. 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Black Twitter Icon
  • Black Facebook Icon
  • Preto Ícone Google+
ME SIGA
NOS SIGA
  • Black Instagram Icon
  • Black Facebook Icon
  • Preto Ícone Google+
BUSCA POR TAG'S
Please reload

POSTS EM DESTAQUE

25/10/2017

Please reload

GALERIA DE IMAGENS

1/9
ARQUIVO
Please reload

Carina Donatone © 2017

Todos os direitos reservados.

  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon
  • Branco Ícone Google+
Criação de Sites,Web Design