top of page

Parede de Cimento Queimado


Alguns dos principais atrativos da parede de cimento queimado é que ela é sustentável, barata, versátil e descolada. Seja em tom natural, tingido, em forma de papel de parede ou ainda exposto acima da estrutura de concreto, com o passar do tempo ela tornou-se uma excelente opção de revestimento, tanto para ambientes internos quanto para ambientes externos.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam o termo cimento “queimado”, não tem nada a ver com fogo. Nada mais é do que uma mistura composta por areia, cimento e água. Essa mistura é espalhada e nivelada sobre a superfície desejada. Seguidamente, peneira-se o pó de cimento por toda a extensão da massa aplicada anteriormente e esse processo em si que é conhecido como queima. Por fim, é só utilizar uma espátula para deixar seu acabamento mais liso.

Muito indicada para quem deseja trazer ainda mais personalidade para sua casa, escritório ou estabelecimento comercial, consulte o arquiteto que está desenvolvendo o seu projeto a opção de parede de cimento queimado e deixe o tom cinza invadir o seu espaço. A versatilidade da parede de cimento queimado é de encher os olhos e sua presença na decoração do ambiente transmite rusticidade, aconchego e sofisticação. Como dissemos, seu baixo custo de instalação é super atraente, principalmente para aqueles que desejam trazer mais identidade para o espaço, porém não dispõem de grandes recursos para investir nessa transformação. No entanto, assim como os demais revestimentos presentes no mercado, algumas desvantagens de aplicação existem também. Dentre elas, podemos citar que a má aplicação do cimento queimado na parede pode trazer como consequências futuras rachaduras no cômodo. Além disso, dependendo do local onde é aplicado a parede de cimento queimado, sua presença pode trazer uma certa frieza no ar, por esse motivo é importante se atentar quanto a combinação dos móveis, assim como, em relação aos demais objetos decorativos do local.

De qualquer forma, tenha um profissional de confiança no projeto de sua construção ou reforma e certamente você não terá problemas ao optar pela parede de cimento queimado.

  • Black Twitter Icon
  • Black Facebook Icon
  • Preto Ícone Google+
ME SIGA
NOS SIGA
  • Black Instagram Icon
  • Black Facebook Icon
  • Preto Ícone Google+
BUSCA POR TAG'S
POSTS EM DESTAQUE
GALERIA DE IMAGENS
ARQUIVO
bottom of page