Churrasqueira de Tijolo

28/08/2019

 



Nos dias de hoje, é difícil encontrar alguma família que não queira um churrasquinho de vez em quando no final de semana. Aqueles que ainda não tem a sua em casa, torcem muito para um convite. Muito além da carne assada, o espaço gourmet com churrasqueira é sinônimo de bem-estar e convívio com amigos e familiares.

É muito comum encontrar projetos de casas que possuem na área externa um espaço reservado para uma churrasqueira de tijolo. Pode parecer simples, mas por se tratar também de um item de decoração, deve-se saber exatamente que modelo escolher e onde colocá-la.

A churrasqueira de tijolo pode ser encontrada em vários modelos no mercado, ainda que o mais comum de fato seja a que segue um estilo mais rústico, com o vermelho do tijolo aparente. Por outro lado, para que ela fique perfeita no espaço definido em projeto, ela deve ser construída.

A churrasqueira de tijolo pronta geralmente é feita a partir do concreto refratário, que permite uma estética muito interessante, mas pode ter como ponto negativo a baixa resistência, enquanto a churrasqueira de tijolo comum é o que há de mais durável e firme no mercado. Apesar da última ser um pouco mais cara, ela tem maior facilidade de montagem e manutenção.

Se você já conhece a churrasqueira de tijolo e decidiu comprar para a sua casa que está em fase de reforma ou construção, converse com o arquiteto responsável pelo seu projeto, pois indica-se que a churrasqueira de tijolo geralmente fique em uma área externa, como varandas, área gourmet e até mesmo jardins. A necessidade da churrasqueira de tijolo ficar do lado de fora existe por conta do tamanho e do risco à segurança que a peça pode representar.

Uma dica importante que você receberá é que a churrasqueira de tijolo tenha, por exemplo, uma saída para a fumaça produzida, de modo que o imóvel não sofra com o mau cheiro e os moradores possam ter um maior conforto em momentos de lazer.

Se você tem um apartamento e deseja colocar uma churrasqueira de madeira em sua varanda, é preciso que o imóvel possua as condições físicas necessárias, como por exemplo um pé direito alto, a possibilidade de saída de ar e, é claro, permissão para reformas estruturais e que modifiquem a fachada do prédio.

Independentemente se você escolher comprar uma pré-moldada ou fazer a própria churrasqueira, o importante é consultar um profissional arquiteto para que tudo saia de forma profissional e você não tenha problemas com a utilização ao longo do tempo.

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Black Twitter Icon
  • Black Facebook Icon
  • Preto Ícone Google+
ME SIGA
NOS SIGA
  • Black Instagram Icon
  • Black Facebook Icon
  • Preto Ícone Google+
BUSCA POR TAG'S
Please reload

POSTS EM DESTAQUE

25/10/2017

Please reload

GALERIA DE IMAGENS

1/9
ARQUIVO
Please reload

Carina Donatone © 2017

Todos os direitos reservados.

  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon
  • Branco Ícone Google+
Criação de Sites,Web Design