top of page

Carpete de Madeira


Muitas vezes confundido com pisos de madeira maciça, o carpete de madeira é um excelente opção para quem procura uma opção clássica, versátil e econômica na construção ou reforma de sua casa ou apartamento.


Uma das principais características do carpete de madeira traz em sua forma de régua fina que leva um revestimento de madeira natural. Esse é o segredo da confusão que causa e que também o torna tão bonito quanto o piso de madeira maciça.


Se você é do tipo que gosta de rapidez e facilidade na instalação, a do carpete de madeira é considerada simples, já que as réguas são encaixadas lado a lado em cima de uma base que pode ser o contrapiso e até mesmo um piso frio. Nada de bagunça e a sujeira praticamente não existe.


O visual do carpete de madeira também pode ser considerado uma vantagem, já que traz todo o conforto, aconchego e receptividade da madeira. Assim, esse revestimento torna-se ideal para salas de estar e jantar e para quartos. Além da sensação confortável proporcionada pelo piso, o carpete de madeira também traz a vantagem da temperatura que é mantida estável, evitando calor ou frio intensos.


A única verdadeira desvantagem é sua fragilidade comparado a outros. Portanto, use e abuse de feltros na base dos móveis. Brinquedos e outros materiais mais duros podem riscar e causar danos. Tomando esses cuidados, você conseguirá conservar sua beleza por mais tempo.


É importante consultar o arquiteto responsável pela sua obra ou reforma, para que ele indique as melhores tonalidades de cor para haver uma integração interessante com seu mobiliário, revestimentos de parede e iluminação.

  • Black Twitter Icon
  • Black Facebook Icon
  • Preto Ícone Google+
ME SIGA
NOS SIGA
  • Black Instagram Icon
  • Black Facebook Icon
  • Preto Ícone Google+
BUSCA POR TAG'S
POSTS EM DESTAQUE
GALERIA DE IMAGENS
ARQUIVO
bottom of page