top of page

Tipos de Telhas


Quantos tipos de telhas você conhece? Nunca parou para pensar nisso? Acredite, quando se trata de construção e reforma este é um erro que muitas pessoas costumam cometer. E tem mais: acrescentar esse item à lista certamente irá mudar completamente o visual de sua casa!

Apesar de fazer parte da última etapa do projeto de reforma ou construção, o telhado precisa ser escolhido e planejado com atenção, ao lado do arquiteto contratado, desde o início da obra. Sabe por que? São inúmeros modelos existentes no mercado, como por exemplo: Cerâmica Esmaltada e Não-Esmaltada, PVC, Fibrocimento, Concreto, Translúcidas de Policarbonato e de Vidro, além de muitas outras. Hoje falaremos de algumas delas.

A telha de cerâmica é um dos tipos mais charmosos disponíveis. Sua maior característica é o seu formato quadrado e quase plano, o que exige um grau de inclinação grande do telhado. A Esmaltada também é de cerâmica, diferenciada pelo seu acabamento, ou seja, ao final do processo esses tipos de telhas recebem uma camada de cor. A telha de PVC é um dos tipos de telhas mais leves e resistentes, tornando-se assim uma ótima opção de compra. Elas podem ser encontradas com diversos modelos, inclusive simulando a telha de cerâmica, por exemplo. Além disso, é um dos tipos de telhas com menor custo para instalação. Nunca ouvir falar das telhas de fibrocimento? É que elas se tornaram mais populares com o tempo. Elas substituíram as antigas telhas de amianto, pois deixaram de ser vendidas devido ao grande risco a nossa saúde. Elas permitem um bom isolamento térmico para a casa, pois são mais resistentes às variações climáticas. Indicadas para quem deseja um estilo mais contemporâneo, a telha de concreto é uma boa opção. Esse é o modelos mais procurado nos dias de hoje em projetos mais modernos. Ela é durável, fornece conforto térmico e tem um visual sofisticado. Por falar em modernidade, as telhas translúcidas são indicadas também para quem quer aproveitar a luz solar para iluminar os ambientes da casa. Dentre os tipos de telhas transparentes mais populares e são os de policarbonato e os de vidro. Enquanto a primeira protege contra raios solares e não absorve calor, as de vidro podem ser usadas tanto sozinha quanto combinada com outros tipos de telhas. Importante é explicar suas necessidades para o arquiteto responsável pelo seu projeto e ter a garantia de que terá todo o suporte em fazer a melhor escolha.

  • Black Twitter Icon
  • Black Facebook Icon
  • Preto Ícone Google+
ME SIGA
NOS SIGA
  • Black Instagram Icon
  • Black Facebook Icon
  • Preto Ícone Google+
BUSCA POR TAG'S
POSTS EM DESTAQUE
GALERIA DE IMAGENS
ARQUIVO
bottom of page