top of page

Arandelas Externas


A Arandela é um tipo de luminária de parede que pode ser usada tanto no interior quanto na área externa de sua casa, porém as arandelas externas são feitas com materiais mais resistentes, já que elas estarão expostas a variações de temperatura e climáticas.


É importante saber que a arandela externa é uma iluminação de apoio e sua luz indireta. Ou seja, você irá precisar de mais pontos para iluminar os ambientes de fora da casa como corredores, jardins, fachada, varanda, terraço ou áreas de piscina e churrasqueira.


Por outro lado, se o que você quer é deixar seu espaço charmoso e especial, as arandelas externas podem ser a escolha perfeita! Elas proporcionam um tipo de iluminação leve que torna luminoso seu entorno. Por isso, o formato da arandela externa influencia bastante no efeito que será alcançado. Dependendo do formato das arandelas externas, a luz pode ficar na vertical ou em formato circular, por exemplo.


Um dos modelos mais procurados contam com dois fachos de luz, então, você terá luminosidade para cima e para baixo ou para os dois lados.


Como dissemos, sua iluminação é indireta, então dependem de uma superfície para refletir sua luz. Portanto, a cor da tinta e revestimento da parede em que ela está instalada irá interferir nessa luminosidade.


As arandelas externas para muro ou paredes podem também ser usadas para destacar algum detalhe, como plantas, itens decorativos e até mesmo o número da casa, facilitando a identificação da mesma.


Atualmente é fácil encontrar os mas diversos tipos de arandelas externas para muro e paredes. A variedade de formatos, modelos, estilos, tamanhos e aplicações é mesmo incrível! Por isso é importante consultar o arquiteto que fará o projeto de sua construção ou reforma, pois o profissional levará em conta detalhes como localização, ambiente a ser iluminado, cor de tinta, revestimento e até mesmo a quantidade de arandelas necessárias.


  • Black Twitter Icon
  • Black Facebook Icon
  • Preto Ícone Google+
ME SIGA
NOS SIGA
  • Black Instagram Icon
  • Black Facebook Icon
  • Preto Ícone Google+
BUSCA POR TAG'S
POSTS EM DESTAQUE
GALERIA DE IMAGENS
ARQUIVO
bottom of page