Nichos

08/05/2019

 



Os nichos têm se tornado móveis conhecidos nos lares, mesmo que as pessoas que os usam não se recordem de seu nome correto. Ele não possui forro, como em uma estante convencional e na parte frontal, se parece com uma prateleira ou uma pequena estante.

 

São itens bastante importantes em uma decoração de casa. Considerados um tipo de prateleira com um formato diferente, os nichos são bastante versáteis por poderem ser usados em diversos ambientes. O modelo padrão é o formato tipo caixa, mas existem inúmeros outros formatos também.

Não importa o tamanho do ambiente, se é interno ou externo, com cores e materiais diversificados, o nicho é um maravilhoso faz tudo! Quando usado sozinho ele é perfeito para organizar adornos, livros, porta-retratos e outros itens de decoração. Quando combinado com mais móveis, pode auxiliar na organização de peças maiores, como até mesmo uma TV de LED ou plasma.

Entretanto, ele é mais utilizado em ambientes pequenos, pois eles aproveitam muito bem os espaços verticais, ou seja, as paredes, sem atrapalhar a circulação. É uma ótima opção que pode ser usada em cômodos diversos, como a sala de estar e o quarto de bebê. Além disso, os nichos deixam o ambiente mais moderno e descontraído.

Apesar de fabricado em madeiras de diferentes tipos e com cores diversificadas, normalmente são produzidos em madeira e mdf. O nicho está disponível em diversos formatos (quadrado, redondo, retangular, etc). Você pode encontrá-los facilmente em lojas de decoração e de departamento. E, se você precisa de um tamanho muito especifico de nicho, pode também ser mais interessante contratar um marceneiro que pode fazer dentro da sua necessidade.

Ainda temos as opções de nicho em mármore, granito, vidro ou revestidos de espelho, pastilhas, além de outras opções. Embutidos na parede, é uma tendência em banheiros. O visual criado é muito elegante e fará toda a diferença no ambiente. Une beleza e funcionalidade, com aspecto requintado. 

De qualquer forma, é importante que você haja uma instrução por parte do Designer de Interiores para que as cores e materiais escolhidos tenham harmonia com o restante do mobiliário, cor de revestimento e piso. Não importa como seja, um nicho é uma peça de decoração funcional que sempre irá atrair a atenção de todos.

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Black Twitter Icon
  • Black Facebook Icon
  • Preto Ícone Google+
ME SIGA
NOS SIGA
  • Black Instagram Icon
  • Black Facebook Icon
  • Preto Ícone Google+
BUSCA POR TAG'S
Please reload

POSTS EM DESTAQUE

25/10/2017

Please reload

GALERIA DE IMAGENS

1/9
ARQUIVO
Please reload

Carina Donatone © 2017

Todos os direitos reservados.

  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon
  • Branco Ícone Google+
Criação de Sites,Web Design