top of page

Cozinha: "Revival" de Revestimentos Esquecidos


Temos notado um retorno de tipos de revestimentos para cozinha, que há muito estavam esquecidos. Na decoração de cozinha atuais, talvez pela sedução da onda nostálgica, revestimentos como o ladrilho hidráulico, o cobogó e o granilite, que nos remetem a lembrança do nosso tempo de infância, retornaram com tudo.

Os ladrilhos hidráulicos, que remontam à época dos castelos europeus e ainda estão presentes em prédios públicos na Europa, chegaram ao Brasil em fins do século XIX, já adequado para residências. Fizeram muito sucesso nos anos 30 e 40, mas com o surgimento da Indústria Cerâmica, durante um bom período ficaram no ostracismo.

Poucos materiais na nossa arquitetura são tão brasileiros quanto o Cobogó. Originalmente feito de cimento e areia, esse elemento vazado e surgido em 1929, é muito bem-vindo tanto em fachadas quanto em muros e divisórias de projetos de cozinha, pois além do elemento decorativo que permite a circulação de ar e a passagem de luz. Atualmente, há versões bem modernas de diferentes materiais, desenhos e cores. Enquanto o granilite, juntamente com os dois tipos de revestimento acima, é um material extremamente prático, de fácil manutenção, além de apresentar um visual despojado e ter um preço bem convidativo. Ele se assemelha ao mármore, porém com um custo de instalação bem menor. Além dos três tipos citados, existem muitos outras opções que trarão aquele sentimento de nostalgia para sua casa e, ao mesmo tempo, darão um charme especial. Na hora de definir o revestimento de cozinha ao lado do Arquiteto e Designer que está criando o seu projeto, deixe claro que sentimento você quer trazer ao seu ambiente.

  • Black Twitter Icon
  • Black Facebook Icon
  • Preto Ícone Google+
ME SIGA
NOS SIGA
  • Black Instagram Icon
  • Black Facebook Icon
  • Preto Ícone Google+
BUSCA POR TAG'S
POSTS EM DESTAQUE
GALERIA DE IMAGENS
ARQUIVO
bottom of page