top of page

As vantagens e desvantagens da parede Drywall


No momento de construir ou reformar a casa ou comércio bate aquela dúvida: devo apostar na parede Drywall? Na postagem de hoje vamos tentar ajudar na sua decisão, explicando vantagens e desvantagens desse material que é tão atraente para o bolso.

Drywall é uma palavra da língua inglesa que em sua tradução literal significa "parede seca". Sendo assim, basicamente, que ela não precisa de argamassa para ser construída, o que é totalmente diferente da alvenaria, por exemplo.

A parede de drywall é formada por estruturas de perfis de aço e chapas de gesso. O centro da parede em drywall pode ser oca, para que seja “ocupada” pela fiação elétrica, sistemas hidráulicos e outros, assim como também com enchimentos de isolamento térmico e acústico.

Conhecida também como parede de gesso acartonado, o drywall é feito com o miolo de gesso e as faces em papel cartão. Ela é considerada bastante versátil, pois pode ser feita com curvas, recortes e outras formas de personalização. Como o material é barato e leve, o transporte é econômico. E facilita muito na construção e reforma, pois diminui o tempo de obra, gera menos sujeira e a manutenção é simples. E vale lembrar que o material é reciclável. Por outro lado, existem algumas desvantagens, como por exemplo, a fragilidade. Oferece menor resistência se comparada a alvenaria e também pode gerar problema na acústica. Entretanto, é possível resolver o primeiro problema se fazer a sua parede de drywall mais espessa. Quanto ao segundo problema, o recomendado é aplicar enchimento de lã mineral de rocha ou de vidro como isolamento acústico. Recomendamos a contratação de um arquiteto para que elabore um projeto. Ele poderá indicar a melhor forma do uso do Drywall em sua construção ou reforma.

  • Black Twitter Icon
  • Black Facebook Icon
  • Preto Ícone Google+
ME SIGA
NOS SIGA
  • Black Instagram Icon
  • Black Facebook Icon
  • Preto Ícone Google+
BUSCA POR TAG'S
POSTS EM DESTAQUE
GALERIA DE IMAGENS
ARQUIVO
bottom of page