top of page

Decorando Sua Parede


Hoje em dia temos muitas opções de acabamentos e objetos decorativos para compor o seu ambiente, deixando-o aconchegante e com sua personalidade. Designers de Interiores e Arquitetos valorizam muito a importância que um espaço bem desenvolvido e funcional tem no seu dia-a-dia além de trazer sua personalidade com ele.

E com essas opções que temos no mercado, ficou mais fácil e acessível ter possibilidades em deixar o ambiente do jeito que você gosta e que de fato pareça seu. E uma delas podem estar em suas paredes. Uma decoração bem planejada vai deixar seu ambiente harmonioso, sem ficar carregado ou vazio demais.

Usar as paredes é uma maneira que Arquitetos e designers encontraram de trazer sua personalidade ao ambiente, além de cores e texturas sem quebrar a harmonia. Veja nossas dicas de como aproveitar melhor a decoração nas paredes da sua casa.

Procure em seu ambiente um bom espaço vazio para colocar uma arte grande, como espaços que incluem paredes grandes como salas de estar e hall de entrada, ou até mesmo corredores internos e mezaninos. Quanto mais espaço vazio melhor. Agora é só escolher a arte que pode ser um belo quadro ou uma escultura grande com cores que te agradam, pode até ser um lugar novo para algo que você já tenha em sua casa.

Deixe que a decoração da parede seja o ponto principal do ambiente, então é importante manter as cores e tamanhos dos outros objetos que compõe o ambiente em harmonia. Você pode colocar objetos menores que acompanhem as mesmas cores ou então escolher uma cor que mais apareça para ser a principal. Sofás e mesas devem acompanhar um padrão, não podem ser muito grandes e não indicamos que ela “tampe” a arte escolhida na parede.

Não pense que isso se aplica somente em salas de estar e halls, pois você também pode decorar as paredes do seu quarto ou sala de jantar, se forem espaços integrados coloque sobre sofás ou próximos a mesas sempre deixando tudo harmonioso.

E se você mora em apartamento ou caso seu ambiente seja pequeno, sinta-se livre para aplicar essa ideia a sua parede. É só seguir a proporção dos tamanhos. Neste caso, vários quadros ou elementos ajudam a compor a parede de forma mais horizontal, e pode até dar um efeito de amplitude ao seu ambiente.

Imagens: Pinterest

  • Black Twitter Icon
  • Black Facebook Icon
  • Preto Ícone Google+
ME SIGA
NOS SIGA
  • Black Instagram Icon
  • Black Facebook Icon
  • Preto Ícone Google+
BUSCA POR TAG'S
POSTS EM DESTAQUE
GALERIA DE IMAGENS
ARQUIVO
bottom of page