top of page

Pé Direito Duplo


A nossa dica de Arquitetura hoje em nosso blog é para quem vai construir uma casa e quer caprichar e deixar a casa linda e moderna. Muito usado hoje em dia, o pé direito duplo é o queridinho da sala de estar e da fachada da sua casa. Mas então, o que é o pé direito duplo?

Pé direito duplo é uma solução que os arquitetos encontraram para dar sofisticação e imponência a sua casa. Ele destaca o hall social da casa integrando com a sala separando a parte íntima da casa e ainda deixa uma bela fachada a ser trabalhada. O pé direito duplo consiste em 2 vezes o tamanho do pé direito, ou seja, normalmente o pé direito de um pavimento é de 3 metros de altura então o pé direito duplo será de 6 metros, podendo variar ao seu gosto.

Além de deixar sua casa imponente por dentro e por fora, o pé direito duplo traz luminosidade, maior circulação de ar e integração com o espaço externo da casa. Podemos valorizar o pé direito duplo com a iluminação, usar pendentes que valorizam a altura e também com a decoração na parede, usando papéis de parede, elementos 3D e até mesmo esculturas modernas.

Veja nossas dicas abaixo, e escolha o modelo que mais te agrade e faça, com o seu arquiteto, um pé direito duplo lindo!

O pendente escolhido para destacar o pé direito duplo deve ser proporcional, assim como os móveis que vão compor esse espaço. Móveis grandes demais podem ser ruins e fazer um espaço grande parecer apertado.

A porta de entrada acompanhando o pé direito duplo está em alta, principalmente as portas de madeira. Plantas altas compõem o espaço muito bem.

Coloque quadros, revestimentos ou esculturas na parede em destaque para não dar sensação de vazio.

O destaque pode ser exatamente uma luminária exuberante. Deixe as paredes e móveis mais simples e arrase na iluminação.

Para trazer o aconchego, sua parede de destaque pode ser uma lareira - uma boa opção se onde você mora faz muito frio.

Se seu pé direito duplo consiste em muitas janelas e vidros, invista em cortinas com tecidos resistentes ao sol. E as cortinas podem ser o destaque da sua casa.

A Fachada com pé direito duplo fica exuberante e imponente. Elementos 3D, madeira e aço corten estão em alta. Invista em balizadores que iluminam as paredes, pois eles destacam a altura oferecendo sofisticação.

Se você gosta de ousar, esquadrias pretas são bem vindas conferindo um ar moderno. Combina muito bem com móveis e acabamentos de madeira natural.

Coloque elementos em sua fachada que valorizem o pé direito duplo e não se esqueça da iluminação que faz toda a diferença.

Fotos: Pinterest

  • Black Twitter Icon
  • Black Facebook Icon
  • Preto Ícone Google+
ME SIGA
NOS SIGA
  • Black Instagram Icon
  • Black Facebook Icon
  • Preto Ícone Google+
BUSCA POR TAG'S
POSTS EM DESTAQUE
GALERIA DE IMAGENS
ARQUIVO
bottom of page