top of page

Suculentas


Plantas como as suculentas são fáceis de cuidar e são bem resistentes, então se quer ter plantas em sua casa e não sabe quais escolher, a nossa dica é investir nas suculentas para o seu jardim. São muito bonitas e algumas espécies tem cores diferentes.

Você pode fazer um jardim inteiro de suculentas ou plantá-las em vasinhos para decorar mesas, banheiros, nichos e prateleiras. E sabe porque são fáceis de cuidar? Elas precisam de muito sol e pouca água!

Se você fez sua a escolha e vai plantas suculentas em seu jardim ou vasinhos, cuidado para não matá-las afogadas. A rega vai depender do clima e temperatura. A terra deve estar úmida e nunca encharcada! Invista em vasos com furinhos para não deixar as raízes mergulhadas em água, pois isso pode matar a planta. Então com dica, coloque o dedo fundo na terra para saber se é hora de regar. Se estiver úmido, espere, se estiver seco é a hora de regar.

Uma suculenta saudável, é bem verdinha e cheinha, seja no jardim ou no vasinho. Algumas chegam a crescer como ramos. Se tiver espaços nas folhas ou a cor estiver apagadinha, ela precisa de sol.

Quer algo ainda mais prático? Você pode comprar um vasinho com suculentas já plantadas e então é só cuidar.

Se você quiser mais suculentas para o seu jardim, a nossa dica especial é escolher uma folha saudável de uma suculenta que você já tem e destacá-la do caule com cuidado para não machucar. Coloque a folhinha que servirá como muda sobre a terra de um outro vaso e depois de algumas regas irão aparecer brotinhos. Quando o broto ficar maior, destaque a folha que serviu de muda e então é só esperar sua suculenta crescer! Para ajudar confira esse passo a passo.

Foto: Blog Mara

Confira essas fotos do crescimento de sua mudinha.

  • Black Twitter Icon
  • Black Facebook Icon
  • Preto Ícone Google+
ME SIGA
NOS SIGA
  • Black Instagram Icon
  • Black Facebook Icon
  • Preto Ícone Google+
BUSCA POR TAG'S
POSTS EM DESTAQUE
GALERIA DE IMAGENS
ARQUIVO
bottom of page