top of page

Espelhos na Decoração


O espelho na decoração pode ser usado de várias formas. Não precisa ser necessariamente só para ver a si mesma, conferir a roupa e se arrumar. O espelho nos ambientes também são usados para ampliar o espaço, pois ele reflete a luz do ambiente, fazendo com que o lugar fique mais claro. A reflexão dele propõe uma ideia de amplitude, então você não vê só uma parede, mas vê o reflexo do ambiente dando a impressão de continuidade.

O espelho redondo está em alta novamente, principalmente em banheiros e lavabos. Espelhos com recortes também estão na moda. Mostrar os frisos hoje em dia fica bonito, então não tente mais esconde-los. E mesmo em ambientes amplos, o espelho na decoração fica charmoso. Você pode até trabalhar com espelhos na parede toda ou como detalhe na sala de jantar.

Se as paredes não forem o suficiente, coloque espelhos na marcenaria. Faça um aparador espelhado. Espelhos em portas de armários, na sala de TV ou nos quartos, e nesses casos o espelho pode ter uma outra cor como cobre, champanhe e até mesmo com um reflexo mais escuro ou um porco de transparência.

Confira abaixo essas dicas incríveis de espelhos na decoração e não pense duas vezes para colocá-lo na sua casa.

Nesta imagem, você pode conferir a parede toda espelhada com recortes que lembram matelassê. Este espelho reflete o outro lado da sala. Fica muito legal no hall de entrada e também em salas de jantar, ampliando e acrescentando luz ao ambiente.

Este espelho também tem os recortes. Se quiser estar na moda, esqueça os lisos! Veja uma particularidade neste espelho: ele lembra as obras de Piet Mondrian que usava formas retangulares e cores primárias

E então surge o espelho redondo que está em alta na decoração. Fica muito bom no lavabo e no hall de entrada. Atemporal pode ser usado dentro de qualquer estilo de decoração. Nesta imagem eles está na sala com contexto minimalista

Se você quiser usar o espelho redondo, utilize com elementos mais contemporâneos. Para ousar, apoie na bancada! Escolha um lugar de destaque no ambiente, para colocá-los apoiados. E este espelho também pode ser retangular.

E esse tal de espelho redondo? Chamado de Espelho de Adnet, foi muito usado no passado, mas agora vem com tudo na decoração, principalmente com uma alça de coro. Ele também fica perfeito em lavabos e no hall de entrada. "Em 1950, Adnet formou uma parceria com a Maison francesa Hermes, com quem desenvolveu uma coleção de mobiliário e acessórios de interiores com capa de couro. Foi assim que o Espelho Adnet surgiu, com formato redondo, alça de couro e fivelas em bronze". (Scandinavia Designs)

Gosta de espelhos e quer ousar ainda mais? Feche as portas do seu Closet com espelhos! O efeito é deslumbrante.

Para a ideia de amplitude, nesta imagem além do espelho aplicado na parede, temos também o espelho no móvel dando uma continuidade ao corredor, parecendo mais amplo e iluminado.

Está em alta o espelho na sala de jantar. Se tiver uma parede oposta, coloque papel de parede ou quadros nela, assim o espelho vai refletir sua decoração.

E ainda nas salas de jantar, centralize o espelho e coloque revestimento 3D dos lados. São duas combinações super em alta. A iluminação atrás do espelho deixa esse efeito incrível! Parece que o espelho está flutuando, não é? Você pode usar esse efeito em espelhos de lavabos e banheiros

E para sofisticar ainda mais, existe no mercado o Vidro Reflecta. Ele entra como espelho por refletir e como vidro por ter transparência. Pode ser bronze ou fumê e fica lindo em portas do closet, em cristaleiras e armários de cozinha!

  • Black Twitter Icon
  • Black Facebook Icon
  • Preto Ícone Google+
ME SIGA
NOS SIGA
  • Black Instagram Icon
  • Black Facebook Icon
  • Preto Ícone Google+
BUSCA POR TAG'S
POSTS EM DESTAQUE
GALERIA DE IMAGENS
ARQUIVO
bottom of page