top of page

Home Office


Para quem trabalha ou estuda em casa, é essencial ter um ambiente apropriado, bem iluminado e ventilado. No momento de projetar a decoração um escritório ou um espaço home office, temos que pensar em quantas pessoas vão usar o espaço e a definição dele, ou melhor, se é só para trabalho, para estudo ou ambos. Veja algumas dicas!

Se for trabalho, o design de interior levará em consideração os equipamentos que serão utilizados nesse espaço. Quantos notebooks? Haverá computador desktop? Impressoras e scaners? E até mesmo saber se quem vai usar o home office utiliza muitos papeis, pastas, entre outros.

Podemos trabalhar cores neutras, tapetes e tecidos para ficar mais confortável. Como indicamos na foto do escritório acima: mesa feita com cavaletes está em alta. Sabia que você mesmo pode fazer? Reaproveite cavaletes e portas, pinte e está pronto! Prateleiras, nichos e quadros na parede deixam seu home office mais leve e clean. Gostou da dica?

Para quem estuda ou aqueles a quem o trabalho exige muitos livros, podemos trabalhar com nichos de forma harmoniosa fazendo com que seus livros, por exemplo, sejam parte da decoração de uma forma organizada em seu home office.

O mercado oferece infinitos acessórios para te ajudar na organização do seu escritório em home office. Lousas, calendários de parede, porta papeis, gaveteiros para pasta suspensa,afinal a organização é fundamental para um ambiente agradável.

A boa iluminação de seu home office ajuda muito na hora de trabalhar ou estudar. Nossa dica, como na imagem acima, iluminação LED embaixo dos armários superiores colabora com a luz centralizada na bancada, além disso, valoriza o ambiente. Invista em luminárias para leitura, pois essas luminárias evitam sombras indesejadas sobre sua mesa.

Evite colocar o monitor de seu notebook de frente para janelas ou outra entradas de luz. A dica é fazer como na foto acima. Deixe a janela de seu home office de frente ou de lado para não te atrapalhar. E tenha bons estudos ou bom trabalho em seu novo espaço.

  • Black Twitter Icon
  • Black Facebook Icon
  • Preto Ícone Google+
ME SIGA
NOS SIGA
  • Black Instagram Icon
  • Black Facebook Icon
  • Preto Ícone Google+
BUSCA POR TAG'S
POSTS EM DESTAQUE
GALERIA DE IMAGENS
ARQUIVO
bottom of page