top of page

Porcelanato: O acabamento que sua casa vai amar!


O revestimento Cerâmico para acabamento evoluiu muito durante os anos. No passado era comum a colocação do bege com veios e o branquinho nas casas, tanto no banheiro todo, como nas cozinhas. Recentemente as coisas mudaram. Há algum tempo, o revestimento cerâmico nos banheiros vem sendo colocado apenas no chão e nas paredes dentro do box. Já na cozinha quase não existe mais. No mercado, há tintas e papéis de parede laváveis, que contribuiu muito com a sofisticação dos ambientes.

Os Arquitetos e Designer de Interiores têm ampla variedade de materiais para trabalhar em qualquer ambiente da sua casa! Hoje ouvimos falar muito no Porcelanato, mas afinal, o que é? O porcelanato possui um processo de queima diferente do piso de cerâmica comum. É feito com uma mistura de porcelana e outros materiais a uma queima de mais de 1200 graus Celsius que resulta em alta performance, menos porosidade e alta durabilidade.

Muitas marcas no mercado trabalham com diversos tamanhos. Quando um Arquiteto sugere no seu projeto um porcelanato de 60x60, isso significa que ele é um quadro de 60 centímetros, mas existem porcelanatos de 90x90, 90x120, 20x120, entre outros. Com relação as estampas, tem porcelanatos que imitam madeira, tijolinho e cerâmica portuguesa. Alguns simulam pedras naturais, como o granito e o mármore. Outros porcelanatos também imitam cimento, que pode ser o cimento queimado, o cimento rústico ou mesmo só na cor acinzentada.

Com tanta variedade, é muito importante ter a ajuda de um profissional de Arquitetura ou Design de Interiores para não errar na hora da escolha!

- Porcelanato imitando cimento queimado, pode ser aplicado somente no chão ou também na parede.

- Porcelanatos que imitam o Ladrilho hidráulico continua em alta na decoração.

- Para áreas molhadas, o porcelanato que imita a madeira é muito indicado por Arquitetos e Designers de Interior. Pode-se até fazer a bancada de porcelanato!

- E o mármore nunca sai de moda! Clássico e perfeito!

- E o queridinho é o porcelanato polido. O brilho proporciona um efeito muito lindo!

Fotos: Pinterest

  • Black Twitter Icon
  • Black Facebook Icon
  • Preto Ícone Google+
ME SIGA
NOS SIGA
  • Black Instagram Icon
  • Black Facebook Icon
  • Preto Ícone Google+
BUSCA POR TAG'S
POSTS EM DESTAQUE
GALERIA DE IMAGENS
ARQUIVO
bottom of page