top of page

Revestimento 3D

O Revestimento 3D é o queridinho! Pode ser usado em qualquer ambiente; banheiros, lavabos, cozinha, salas. Pode ser usado em área externa, como em fachadas e jardins.

O Revestimento tem esse nome "3D" por parecer saltar da parede. Pode ser cerâmico (porcelanato), ou placas de gesso e papel de parede que são indicados para áreas secas. Porcelanatos são mais resistentes e a maioria tem uma leve textura. As placas de gesso deverão ser coladas com uma cola especial para gesso e depois as placas deverão ser pintadas. O papel de parede 3D é vendido em rolos que deve ser aplicado a uma parede lisa e também com cola especial.

Para um melhor efeito é indicado o trabalho de iluminação, afinal é a incidência da luz sobre o revestimento que acentua o efeito 3D. Para que o projeto fique bem bonito, adicione spots direcionais no teto rebaixado de gesso ou arandelas (luminárias de parede).

Sabe aquela parede que você quer deixar mais bonita, ou que você acha que falta alguma coisa? Confira a galeria abaixo e saiba onde aplicar o famoso Revestimento 3D.

1- Pode ser aplicado na cozinha. Escolha aquela parede para ser o destaque!

2- Na sala, substituindo os paineis de MDF, o papel de parede aqui fica muito bonito. Não esqueça de preparar toda a fiação, para que nenhum fio da TV fique aparente!

3- Também pode ser colocado em ambientes corporativos. Vai dizer que esse escritório não ficou chique!

4- No geral, esses revestimentos são brancos, mas algumas marcas também lançam modelos com cores. São várias formas representadas, pode ser geométrico ou ondas, como nesse lavabo. Pode ser aplicado em banheiros dentro do box ou acima da bancada da cuba finalizando com um espelho pequeno que pode ter iluminação por LED atrás e pendentes na lateral.

5- Nessa varanda gourmet, o revestimento geométrico completa o mix de geometria que a gente pode notar nas poltronas, uma redonda outra retangular, no vaso e na luminária. A textura de cimento queimado completa muito bem os tons neutros existentes no ambiente, deixando mais convidativo.

6- Fica muito bonito na sala se jantar, pode combinar a geometria também, como na nessa foto. O tapete, o revestimento e as cadeiras.

7- Revestimento 3D pedra ferro. Aplicado a fachada convida a elegância a entrar na sua casa. Fica muito bonito se aplicado perto de piscinas e jardins, trazendo o rústico chique ao ambiente externo.

  • Black Twitter Icon
  • Black Facebook Icon
  • Preto Ícone Google+
ME SIGA
NOS SIGA
  • Black Instagram Icon
  • Black Facebook Icon
  • Preto Ícone Google+
BUSCA POR TAG'S
POSTS EM DESTAQUE
GALERIA DE IMAGENS
ARQUIVO
bottom of page