top of page

10 Ideias de Cores Para Sala de Estar

Veja uma incrível seleção com 10 fotos de salas de estar com diversos tipos de composições de cores, da parede aos móveis. Uma das formas para mudar o aspecto visual de sua casa é trabalhar com a pintura das paredes. Essa técnica é a mais comum, pois tem um custo bem mais baixo ao invés de trocar os mobiliários ou fazer até mesmo uma reforma. A maior dúvida é qual cor utilizar na parede ou em qual parede ficaria ideal com a decoração existente? Por isso, separamos algumas dicas para te ajudar nessa tarefa.

Antes de sair pintando sua sala, é bom observar o ambiente analisando a tonalidade dos móveis, posição das paredes, comprimento e qual ponto quer destacar. Sem contar que cada cor transmite e cria um efeito visual diferente.

As cores claras, como amarelo, bege, fendi e cinza sempre dão a impressão de amplitude. E o bom é que os tons claros combinam com facilidade com outras cores e são ótimos para compor objetos decorativos de cores vibrantes como almofadas, tapetes, luminárias e cortinas.

Para uma sala de estar com formato retangular, opte por pintar a parede menor com tons mais escuro. Isso cria um efeito de encurtamento no ambiente. Por isso, dois tons de cores fortes devem ser usados com cuidado, pois cores vibrantes acabam deixando o ambiente desconfortável. Já para ambientes quadrados o ideal é alongar – é recomendável pintar duas paredes opostas com tonalidades mais escuras que o restante.

A sala deve proporcionar a sensação de aconchego, já que é nela que relaxamos e reunimos os amigos e visitas. Acompanhe nossa galeria com as cores mais utilizadas e tendências para o próximo ano:

1 - Um cinza com fundo lilás que deixa o ambiente com personalidade

2 - Com todas as paredes brancas e móveis em tons neutros, você pode aplicar as cores na decoração

3 - A cor fendi é a queridinha, e confere o estilo escandinavo para o ambiente

4 - O preto trás o sofisticado e o divertido fica por conta das cores

5 - Uma parede em destaque pode fazer a diferença

6 - As cores deixam moderno o estilo clássico do ambiente

7 - Para um ambiente mais leve cores pastéis são uma boa opção

8 - O cinza está em alta em fachadas e nas paredes internas também, com tons de madeira clássica deixa o ambiente bem aconchegante.

9 - O ambiente fica convidativo com azul e tons terrosos

10 - Paredes claras conferem o clássico ao ambiente, dando amplitude e luminosidade.

  • Black Twitter Icon
  • Black Facebook Icon
  • Preto Ícone Google+
ME SIGA
NOS SIGA
  • Black Instagram Icon
  • Black Facebook Icon
  • Preto Ícone Google+
BUSCA POR TAG'S
POSTS EM DESTAQUE
GALERIA DE IMAGENS
ARQUIVO
bottom of page